domingo, 20 de junho de 2010

O ciclo continua. Um bom inverno.

“Everything goes, everything returns,
Eternally rolls the wheel of life,
Everything dies, everything blooms again.
Eternally rolls the wheel of life.
Everything breaks, everything is mended,
Eternally builds the house of life.
Everyone parts, everyone meets again,
Eternally the cycle of life stays true.” - F. Nietzsche


Um bom inverno, camaradas.
(imagens do Sul)

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Um pensamento de Hermann Hesse

Herman Hesse (sentado) ao lado de Miguel Serrano


“Prefiero sentirme arder de un dolor diabólico, mas bien que vivir en este ambiente de la temperatura sana. Entonces se enciende dentro de mi un deseo salvaje de emociones intensas de sensaciones, una ira contra esta vida achatada, deshojada, normal y esterilizada, un ansia de hacer pedazos cualquier cosa, un almacén o una catedral, o asi mismo; de cometer locuras temerarias......esto es, en efecto, lo que siempre he odiado mas lo que he aborrecido y maldecido: está satisfacción, esta salud pacifica, esta grasiento optimismo del burgues, esta disciplina del hombre mediocre, normal, vulgar”. 
(Retirado do livro Cabalgar el Tigre, Julius Evola. P. 42. Ediciones Heracles, Buenos Aires 1999)

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Nesta era, sê como o Lobo Solitário

Estamos na idade de ferro, na Idade do Lobo. Era desleal repleta de desonestos e enganadores. A nossa única paz de espírito é relembrar o passado para desviar um pouco os olhos do mundo decadente, da cultura maliciosa e do materialismo corrosivo que insiste em atacar todos ao mesmo tempo. A cultura de massa e a energia psíquica das multidões sendo dirigida são características de nossa idade.
            Após certo tempo de convivência no meio, com camaradas, vendo as intrigas, participando, conversando e analisando tudo, cheguei à uma absoluta conclusão: A atitude nesses tempos é a do LOBO SOLITÁRIO. Já não temos mais fileiras e multidões; já não temos mais os grandes desfiles e reuniões incríveis; já não podemos sair por aí falando o que pensamos; já não podemos aplicar o que queremos à nível exterior. Tudo está corrompido e sujo. Poucos são os camaradas e muitos são os enganadores que agem como boas pessoas apenas para tomar o que querem, infiltram-se para benefício próprio e arruinar a vida de outros. Já não podemos confiar em ninguém.
            As grandes estruturas e o sistema já estão bem estruturados, não podemos tomar as rédeas da situação nesse momento. Podemos aguardar e só. Em um quadro tão particular como tal, se faz nítido que toda a ideologia exterior deixou de ter sua importância. O que antes era voltado para o mundo, o que poderia agir no âmbito político, econômico e social agora se converteu em totalidade espiritual. Os fundamentos espirituais e virtuosos já existiam, mas agora se tornaram a absolutos. Tudo se tornou interior. O combate agora é na mente, no espírito, é um combate individual, de vários resistentes espalhados pelo mundo - e não congregados em uma nação - cada qual resistindo individualmente ou em pequenos grupos à sua maneira.
            Na ausência de um Líder de Sangue, nos encontramos espalhados. Portanto concentremos nossas forças em resistir ao caos que cai sobre o mundo, concentremos em sobriviver entre as ruínas. Agiremos com estratégia. Não divulgaremos nossas idéias e razões a desconhecidos. Não cederemos às pressões da sociedade pós-moderna e nem aos seus valores baixos. Não perderemos nossas heranças. Não tentaremos mudar o mundo, pois ele já fez sua escolha. Não acabaremos fagocitados na baixa espiritualidade das correntes suspeitas, estas que advogam abundantemente em plena luz do dia.
            Cansei de ver mentirosos fingindo ser camaradas, infiltrando-se em todos os meios possíveis para repassar informações a terceiros. Cansei de ver gente inutilmente protestando contra o que já está consolidado e logo estará acabado de vez. Não salvaremos nada daqui. Camaradas, o que vos proponho é total APOLITEIA ao mundo moderno e seus valores.

Então,
Nesta Era, sê como o Lobo Solitário.

Nous