domingo, 15 de janeiro de 2012

A temática Austral, Oriental

                                                                      Ideal da Banda Oriental
            Com "Oriental", me refiro à Banda Oriental. Estou falando das tradições platinas, da origem quase já esquecida - ao menos aqui - do Cone Sul. A parte austral do Brasil se encontra dentro do Cone Sul, junto de Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai e dispõe das mesmas tradições provenientes do gaúcho, dos pampas. Mesmo que nem todas as áreas do Cone Sul estejam tomadas pelo "Deserto", a emanação cultural que nos atinge ainda é essa. Havemos de ingressar em um processo de regressão cultural às raízes sulistas que vêm sendo substituídas paulatinamente pelo tropicalismo, pela unidade cultural mundialista e retomar o que nos foi tirado.
            Já fomos vítimas da ânsia materialista desse acovardados bastardos que agem nos bastidores, fomos vítimas da manipulação britânica, maçônica, contra Solano Lopez, das articulações conspiratórias para "sossegar o facho" dos povos sulistas que anelavam liberdade ante a besta tropical brasileira; se foi a Farroupilha, se foi a Juliana, se foi o Contestado.  Submissos permaneceram pelo amansamento lento e permanente - estaríamos finalmente tranquilos, passivos? Estaria nossa chama-guia finalmente apagada pelas Águas de Aquário? -, e assim esperam que quedemos. As oligarquias mundiais sempre estiveram contra nós e sempre estarão em oposição enquanto houver meia dúzia de dissidentes peleando com todas as armas pela honra e soberania nacionais. O Plano Andinia, a entrega da Patagônia Mágica, a derrota do Peronismo, a chegada de Colombo, os movimentos de independência, os separatismos, a dissolução da cultura, imigrações forçadas, os falsos turistas que vêm tomando a Argentina para desenvolver sua dominação silenciosa, a Guerra dos Pinguins, ordens esotéricas e religiosas, construções específicas e manejo psicossocial, tudo se envolve em uma enorme trama que modifica toda essa região geográfica, e nós estamos, somos e seremos em função disso.
            Já sabemos mui bem onde as coisas começarão, de onde virá o início do ato final, portanto sabemos da importância estratégica do Cone Sul. Rumamos ao meio-dia, o cefalópode aguarda em Crux, pois no Cone Sul, partindo da Antártica, um Sol Negro fora projetado em desígnio potencial, e dominará os céus do Sul quando tudo parecer perdido. Passaremos!

Já cantou o payador :

mi pueblo no es argentino
ni paraguayo, ni austral
se llama pueblo oriental
(...)
el de américa latina
frustrada en malos amores
cultivando algunas flores
entre brasil y argentina
pero mucho no duraron
las flores en el balcón
el rosquero y su ambición
imprudente, las cortaron
y fueron las mismas manos
que arruinaron el vergel
las que acabaron con él
las que hoy muestran, codiciosas
en vez de un ramo de rosas
unas flores de papel
no falta el bobalicón
nostálgico del jardín
pero entre todos el ruin
es el que trajo al ladrón
ése no tiene perdón
si protegen sus ganancias
la decencia y la ignorancia
del pueblo, son sus amores
no encuentra causas mejores
para comprarse otra estancia 
ese sí, no es oriental 
ni gringo, ni brasilero 
su pasión es el dinero 
porque es multinacional 
mentiroso universal...





Para bom entendedor...
Semper fi!

0 comentários:

Postar um comentário