terça-feira, 12 de abril de 2011

Mudança no blog

Venho anunciar algumas mudanças no blog.
                Relendo muitas das postagens antigas, cheguei à conclusão de que bastante coisa que foi escrita não participa das conclusões que tirei com o passar do tempo e mantenho hoje. Coisas imaturas e irrelevantes costumavam fazer parte do arquivo do blog. Não mais.
                Decidi que o tema abordado não sairá dos limites do esotérico e artístico. Pois, com o avanço intelectual e espiritual, notei que certas propostas e afirmações não fazem sentido dentro do mundo que vivemos e que não existe jeito inovador e desconhecido de parar o kali-yuga.
                Percebi que o ser que usa de boa inteligência prefere analisar os fatos e raciocinar sobre eles de forma cautelosa e bem medida; a euforia e afobação desnecessárias devem ser evitadas. Planejo seguir esse curso. Assuntos políticos e banais são como a fumaça que sobe ao céu sumindo à medida que avança no ar, então que penetremos nos segredos eternos da natureza e verdades transcendentes, porque a falsidade é menor ali.
                Meus princípios sempre foram os mesmos, e permanecerão. Mas, conforme descubro os segredos da minha essência individual, eles tomam formas e aspectos únicos, se dirigindo à uma região onde as palavras são cada vez mais desnecessárias. Surge um mundo de símbolos, sons e atmosferas primordiais no horizonte do meu ser. Velhas idéias passam a soar estranhas e parte de um delírio usado como subterfúgio da realidade por alguns.
                As pessoas avançam, aprendem com erros e com acertos, têm novas experiências e isso as transforma em mais maduras, sapientes e, de qualquer modo, mais fortes. E vejo isso acontecer em todo aquele que busca uma vivência espiritual e mental mais elevada. Sinto que isso ocorreu comigo e com muitos.
Eu nunca achei que o blog teria tantos acessos, fico feliz. Mas também vejo que preciso romper certos processos e estabelecer, mais efetivamente, outros processos para serem desenvolvidos. Com todo o conhecimento e inteligência adquiridos nesse tempo, farei do blog algo diferente, mas não menos interessante. As postagens serão menos frequentes, pois venho trabalhando em um projeto musical e pretendo postar apenas o que é essencial e novo; porque não adianta dizer o que outros já disseram. Então o blog passará por uma reorganizada e o conteúdo posterior há de ser menos simples de compreender.
                Que os bons ventos soprem a nosso favor e não tragam as sujeiras do homem para nossa trilha.

3 comentários:

M.Lodgard disse...

tais vento sempre sopraram aos quatro horizontes que nascem simultâneos no coração dos guerreiros da Terra. up the rise!!!

anand khan disse...

Sugiro uma abordagem sobre os temas:
'O Ângulo Reto'
'A Praça Tau'
'O Princípio do Cerco'
Estou pesquisando estes temas, mas não encontro pessoas ou grupos, que estejam praticando de forma esotérica.
Entendo porém os benefícios do caminho individual.
Parabéns pelo blog, Guerreiro Sigthor.
Te desejo as bençãos do Raio Verde.
Tywass

Sigthor disse...

Saudações, Tywass.
Não tenho propriedade suficiente para falar dessas verdades no sentido prático de realmente efetuar toda sua "mágica" no mundo externo. Isso ao que me parece é algo de dura dificuldade. Tudo o que escrevo vem da intuição.
Ultimamente, minhas vivências espirituais têm sido limitadas por fatores de influência negativa, mas assim que me ocorrer mais coisas eu postarei sem hesitar.
Por enquanto recomendo os textos de Gustavo Brondino, como o último que saíra: Historia de la OCTRA.
Agradeço por suas postagens e peço desculpas pela demora em respondê-las.
Honor et Mortis

Postar um comentário