quinta-feira, 21 de abril de 2011

O estilo Tudor de arquitetura

Esse estilo de arquitetura surgiu na Inglaterra durante a dinastia Tudor, a partir do reinado de Henrique VII e Henrique VIII - este que rompeu com Roma, criou a primeira lei contra a sodomia e trabalhou na modificação da construções famosas - e permaneceu até ser sucedido pelo estilo perpendicular de construção.
Dentro do estilo Tudor, notamos diferenças entre igrejas e construções domésticas. Nas igrejas, há a velha técnica de impressão que submete o espectador à contemplação da grandiosidade, de forma que sinta-se pequeno e diminuído diante da glória de Deus. Não há muito o que destacar. Porém, nas casas do que passou a se chamar Tudor revival architeture - que mistura o estilo  Tudor com influências vitorianas e góticas -, é clara a evidência de que o conhecimento rúnico permaneceu em pequenas elites de iniciados no seio da sociedade cristã; são símbolos compostos por um ou mais signos rúnicos, construções em linhas retas - ângulos retos -  e demais características que fazem parte da espiritualidade européia.
São símbolos hiperbóreos afirmados nas estruturas físicas; símbolos que surgem automaticamente, ou manifestados propositalmente, conforme as tramas se desenrolam em planos paralelos onde os espíritos se conectam e comunicam através do cordão dourado.
Exemplos:

Castle Lodge, Ludlow





2 comentários:

Anônimo disse...

lEGAL!! EU IMAGINAVA QUE TINHA SURGIDO NA ALEMANHA, AUSTRIA E SUIÇA, OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO.
EEDDUUSSPP

Anônimo disse...

O Estilo "Tudor" surgiu na Inglaterra, porém o Fachwerk (enxaimel) não. Esse estilo vem desde tempos antigos, quando não existiam pregos e ferramentas eficientes. Surgiu da necessidade de levantar paredes fortes usando base em madeira e preenchendo com barro ou pedras.

O estilo em que o texto se baseia é na arquitetura "mais moderna", e não no Fachwerk em si.

--
WEGWISIR

Postar um comentário