domingo, 1 de novembro de 2009

Ufologia na região de UVA/PU


Ufologia na região de União da Vitória / Porto União

 

Pecuarista de 65 anos viu disco voador pousar em sua propriedade

 

O dia-a-dia do agricultor Ernesto Eleotério Maciel não é mais o mesmo. Aos 65 anos de idade, pai de três filhos, o ex-vereador afirma ter vivido uma experiência assustadora, principalmente para as três crianças que o acompanhavam: o seu filho Cristiano e dois de seus amigos, Paulo Leandro e Ade. Hoje, onde quer que vá por dentro da sua propriedade de 20 alqueires, localizada na localidade de Santa Lídia, a 20 quilômetros de General Carneiro, Ernesto tem ao seu lado o filho de 12 anos que tem medo de ficar sozinho. O contato teria acontecido em maio de 1999.

 

Ernesto chegou à sua chácara para cuidar de uns trabalhos corriqueiros e da criação, o que faz constantemente. Trabalhou normalmente durante o dia e todos foram dormir cedo. Por volta das 02:30 horas da manhã, acordou pois disse ter ouvido um zumbido estranho e forte. Quando olhou pela janela, viu sua propriedade iluminada qual fosse dia. "Inicialmente achei que a casa estivesse em chamas e acordei as crianças que saíram comigo para fora. Foi então que eu vi o estranho aparelho que primeiro subiu, depois desceu e então voou entre os dois fios (fios de luz existentes na propriedade com espaçamento de 5 metros aproximadamente) e desapareceu. Isto levou uns quinze segundos, mas eu pude ver que tinha três pessoas de pé de roupa branca e boné preto.

 

Local no qual a nave teria pousado

Eram pessoas de um metro e oitenta, mais ou menos, afirma o agricultor. "Quando eles saíram em direção a União da Vitória, apagaram dois dos faróis e então um tipo de gás branco saiu, como uma fumaça branca. Minhas três crianças também viram o objeto. Depois, com pouco de receio, voltamos para casa dormir". Ernesto disse à nossa reportagem que, procurando uma explicação, comentou com um vizinho que o ajuda nos trabalhos na propriedade, mas que este preferiu não falar a respeito do assunto. "Além do meu filho estar sempre comigo onde quer que eu vá, todas as crianças estão com receio. Um não vem mais para a fazenda com medo do disco voador e por ordem de sua avó", afirma.

 

Ernesto contou para outras pessoas que o procuraram, mas muitos não acreditaram em seu relato. Aqueles que confiam em suas palavras, defendem ainda que as crianças também viram o estranho objeto e que pelas atitudes tomadas por elas a respeito do assunto, pode-se acreditar que algo tenha mesmo acontecido. De acordo com Alcides de Almeida, assessor de imprensa da prefeitura de General Carneiro, esta é uma história bastante interessante. "Além de ter sido presenciada por mais de uma pessoa, a integridade do seu Ernesto não pode ser contestada".

 

Vereador por três vezes em General Carneiro, Ernesto, que é também comerciante naquele município, desfruta de credibilidade em sua comunidade e seu relato é mais um que soma-se ao registro de contatos com OVNIs.

 

FONTE: O Jornal do Comércio de 13 de agosto de 1999 Edição Nº 2691 - União da Vitória - PR

Retirado

            De facto, essa região do “Estado do Iguaçu” é cheia de experiências com os que vivem “mais além”. Conheço vários relatos e, já vivenciei vários, inclusive tentei filmar um, mas não pude pela qualidade da câmera que não captou o objeto na imagem..

O caso que coloquei é um que faz parte do meu estilo favorito; com relatos estranhos como, no caso, “seres de branco e ‘boné’ preto”.

Procurando no próprio Youtube, pode achar vídeos de ÓVNIS na região.

Somos poucos os que sabemos a origem e realidade dessas máquinas. Portanto, o objetivo da ufologia aqui será simplesmente expor os casos, sem as teorias mirabolantes de “ufólogos” desprovidos de seriedade. Sem exoterismo e conversa de “irmãos intergaláticos”; que cada um entenda como sua sabedoria permitir.

 

Semper Fi!

Auf Wiedersehen!

0 comentários:

Postar um comentário